segunda-feira, 26 de março de 2012

Lançamento: O segredo de Jasper Jones


Hoje é o lançamento de O segredo de Jasper Jones, premiado romance de crescimento do escritor australiano Craig Silvey.

Livro: O segredo de Jasper Jones
Autor: Craig Silvey
Páginas: 288

Sinopse: Numa noite quente de verão, no final de 1965, Charlie Bucktin é acordado por batidas insistentes na janela de seu quarto. O visitante é Jasper Jones, um pária na pequena cidade de Corrigan. Rebelde e solitário, Jasper encarna a imagem do perigo e do mistério para Charlie. Portanto, quando Jasper implora sua ajuda, Charlie o acompanha furtivamente pela noite, apavorado mas desesperado para impressionar. Jasper conduz Charlie até uma clareira secreta no mato, e é ali que o garoto testemunha a terrível descoberta de Jasper. Carregando o pesado fardo daquele segredo, Charlie precisa enfrentar uma cidade desconfiada, dominada pelo pavor. No escaldante verão em que tudo acontece, ele discute com sua impetuosa mãe, apaixona-se nervosamente e luta para manter a integridade de seu fervoroso melhor amigo, Jeffrey Lu. E, na vã tentativa de reparar o que havia se quebrado, aprende a diferença entre mito e realidade, entende por que mentiras bem-intencionadas são como uma maldição e descobre que a verdade é algo difícil de se reconhecer, e ainda mais difícil de se manter no coração.

Críticas:
Kirkus Reviews: "Uma exploração da verdade e da mentira escrita por um magnífico contador de histórias".

Marie Claire: "Um romance belamente construído, que trata de amizade, preconceito e isolamento social. Expõe de maneira comovente os sufocantes segredos que se escondem por trás da mais comum das fachadas". 

Australian Women’s Weekly: "Impossível largar. Há tensão, injustiça, amor jovem, hipocrisia e, acima de tudo, a certeza de que Silvey despontou como um dos nossos melhores contadores de histórias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...