domingo, 25 de março de 2012

Nosso Clube do Livro Entrevista a escritora Caroline Soares

Olá leitores do Nosso Clube do Livro!

Hoje trazemos uma entrevista super fofa com uma jovem escritora de literatura infantil, Anne Caroline Soares.

Nascida em São Paulo, Anne Caroline Soares mudou-se para Portugal durante sua adolescência, local em que vive até hoje. Além de escritora, a autora desenvolve um trabalho de leitura nas escolas de educação infantil portuguesas.



1. Como foi que você se tornou uma escritora e por que escolheu a literatura infantil?
Realizei durante quatro anos a hora do conto na Biblioteca Municipal de Espinho e no Centro Multimeios de Espinho (Portugal), fazendo a hora do conto, lia histórias para crianças. O estágio acabou e decidi escrever para elas! Assim tornei-me escritora, e infantil porque já estava familiarizada com elas. 

2. Quantos livros você já tem publicado?
Dois, o Joquinha na Cidade do Miau e o Joquinha na nuvem da Mafalda.

3. Qual foi a maior dificuldade em publicá-los?
Conseguir editora foi mesmo muito difícil e depois angariar a verba monetária que exigiam foi uma grande batalha.

4. Você pretende escrever livros para o público adulto algum dia? 
Para já não está nos meus planos. Mas quem sabe... um dia!

5. Qual autor te inspira? Por quê?
Monteiro Lobato, porque cresci ouvindo e assintindo as histórias do Sitio do Picapau Amarelo, que são encantadoras.

6. Qual é o seu livro preferido? Por quê? 
Amor a Primeira Vista, de Catherine Anderson, porque a protagonista é cadeirante e fala duma linda história de amor, mostrando que o amor vence sempre. Como tornei-me cadeirante em 2002 devido a um acidente de carro, identifiquei-me em algumas passagens do livro.

7. Qual conselho você daria a um jovem escritor? 
Ser persistente e muito.

8. Você usa a Internet para falar com seus leitores? 
Sim, amo internet! Aproveito e deixo aqui o endereço do meu blog: http://carol-blogspoot.blogspot.com/ para quem quiser acompanhar meu trabalho ou através do meu facebook.

9. Qual será o seu próximo lançamento? Fale um pouco sobre ele. 
Já tenho o conto pronto, a ilustradora já está a fazer os desenhos, mas ainda não apresentei a editora dos meus livros. Portanto, não sei quando será. O terceiro conto continua com o Joquinha, personagem principal dos meus dois livros publicados e uma coruja, que já está velhinha mas continua a cantar. Tem um menino negro e uma menina gordinha, para mostrar que o diferente é ser normal.

10. Deixe o seu recado para os leitores do Nosso Clube do Livro.
Leiam muito, porque ler é um grande prazer. E persistam nos seus desejos, planos, sonhos, porque você consegue, acredite sempre!

3 comentários:

  1. Carol, o próximo livro vai ser um sucesso!
    Beijos enormes!
    Inês Portugal

    ResponderExcluir
  2. Mereces tudo de bom Carol. Pena tua cidade e principalmente a CM de Espinho não te dar uma oportunidade. És deficiente, perdes-te a validade como um produto. 4 anos a trabalhar para eles sem receber um tostão e quando estágios passaram a ser remunerados rua que não nos serves para nada. Muito triste e descriminatório, até.
    Espero que continues a luta contra tudo e contra todos e que a vida te sorria.
    Boa sorte

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...