segunda-feira, 30 de julho de 2012

Indicações da semana #16

Oi queridos! :)
Já que estamos a duas semanas dos Dia dos Pais, trazemos para vocês indicações de livros para presentear todos os tipos de "papitos". 


Livro: Os 11 Maiores Camisas 10 do Futebol Brasileiro
Autor: Marcelo Barreto
Editora: Contexto
Sinopse: Neste livro, Marcelo Barreto procura listar aqueles que considera os 11 maiores dentre os maiores autênticos camisas 10 - ninguém menos que Zizinho, Pelé, Ademir da Guia, Rivellino, Dirceu Lopes, Zico, Raí, Neto, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká.A conclusão é que camisa 10, por paradoxal que pareça, não é uma camisa, mas uma posição que é a cara do futebol.


Livro: Gigantes do Futebol Brasileiro
Autor: Marcos de Castro
Editora: Contexto
Sinopse: A primeira edição de Gigantes do Futebol Brasileiro é de dezembro de 1965. Nela, 13 perfis de craques brasileiros e duas imperdoáveis ausências: Ademir (a mais sentida pelo jogador) e Didi (a mais sentida pelos fãs). Nesta edição, que chega às livrarias em meados de maio, além dos dois craques ausentes e dos escalados na década de 1960, mais seis completam a seleção. Entre eles Romário e Ronaldo. João Saldanha, de quem os autores ainda não eram amigos, não os perdoou pela falha: “Dois jovens jornalistas (Marcos de Castro e João Máximo eram realmente jovens em 1965!) acabam de escrever a história dos maiores jogadores de futebol do Brasil. Pena que não viram Didi jogar”. É perda de tempo tentar explicar tais ausências, já que são, como se disse, imperdoáveis.




Livro: As 500 melhores coisas de ser pai
Autor: Sérgio Franco
Editora: Matrix
Sinopse: Chega um dia em que o homem deixa de ser filho e passa a ser pai. Muitas vezes, esse momento pode vir antes mesmo do nascimento de um filho - por meio do olhar apaixonado de uma mulher, ao ver nela uma futura mãe; da observação atenta e terna das crianças em um parque. Ser pai está além de apenas transmitir os genes para a posteridade. Trata-se de uma missão. Se ser pai fosse uma profissão, seria uma das mais sacrificantes já que exige muita dedicação, nada de férias e uma grande dose de responsabilidade. Mas o sorriso de um filho é um pagamento sem igual para tamanha dedicação. Ser pai é ser amigo, irmão, mestre, pai, avô. E é para ele que 'As 500 melhores coisas de ser pai' foi feito. Este livro é um presente para quem é pai. Mesmo que ainda não tenha um filho.


Livro: Manual do homem para sobreviver à gravidez
Autor: Michael R. Crider
Editora: Gente
Sinopse: São muitos os pais de primeira viagem que se sentem felizes, porém cheios de dúvidas ao ouvirem de suas companheiras as duas palavras estarrecedoras - "Estou grávida". Com Michael Crider não foi diferente. Logo ele, que sempre fora um cara despreocupado, seria agora papai! Desde a troca de fraldas até como acomodar o bebê em seu novo quarto, tudo era motivo de preocupação e dúvida para ele e sua esposa. Neste livro, Michael conta sua experiência para ajudar você, que está prestes a se tornar papai, a passar pela fase da gravidez e pelo primeiro ano de seu filho de uma maneira menos traumática e mais prazerosa. Michael relata episódios típicos desse momento da vida de um pai, como as turbulências hormonais da futura mamãe, o primeiro ultra-som, a chegada da maternidade, as mudanças da rotina, o prazer de estreitar vínculos com o novo membro da família... Um livro bem-humorado, escrito por um homem encantado pela paternidade.


Livro: O guia do papai
Autor: Colin Cooper
Editora: Novo Conceito
Sinopse: O livro trata sobre todas as técnicas básicas, além de algumas grandes idéias para mexer com a cabeça do novo papai, tais como o fato de ter a responsabilidade de ser o modelo para o outro. O papai irá aprender rapidamente o que deve ser feito e como deve ser feito. Depois disso, só fica faltando a prática. E adaptações sempre poderão ser feitas por meio de conversas com sua companheira visando atender as necessidades dela e do bebê. Resumindo, este livro contém tudo o que o papai precisa parase tornar útil.



Livro: Eu amo o meu pai
Autor: Anna Walker
Editora: Fundamento
Sinopse: Quando o Nico está com o pai dele, tudo fica mais gostoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...