terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Conheçam "Extraordinário" - lançamento da Intrínseca para Fevereiro



A Intrínseca preparou um super lançamento para fevereiro de 2013, trata-se de Extraordinário, de R. J. Palacio. 

Conheça um pouco da história do livro: 

O jovem britânico Jono Lancaster nasceu com a síndrome de Treacher Collins, uma doença rara que afeta o desenvolvimento dos ossos da face enquanto o bebê ainda está no útero. Por conta do desfiguramento do rosto, ele sofreu de depressão durante a infância e a adolescência; se isolava em casa e chegava a cortar o próprio cabelo para não ter que se olhar no espelho em um local público. 

A vida de Jono começou a mudar quando recebeu uma oferta para trabalhar em um bar. O novo emprego deu ao jovem confiança para marcar encontros com garotas e arrumar um novo trabalho, em uma academia de ginástica. Foi onde conheceu Laura Richardson, sua atual namorada. Para difundir a mensagem sobre a importância da aceitação, ele conta sua história de superação nos documentários da BBC “Love Me, Love My Face” e “So What If My Baby Is Born Like Me?”. 

Baseado em uma história real, o filme Marcas do destino (Mask, 1985) trata do drama de um menino que, assim como Jono Lancaster, teve o rosto deformado por uma grave doença. Com a ajuda de sua mãe, interpretada pela cantora e atriz Cher, Rocky Dennis enfrenta a dor, a solidão e os preconceitos para emergir como um admirável jovem que se torna uma inspiração para seus colegas e professores. É esse o desafio que August Pullman, protagonista do livro Extraordinário, enfrenta quando passa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer seus novos colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é apenas um menino igual aos outros. 

Primeiro lugar da lista de best-sellers do The New York Times, eleito um dos melhores títulos YA de 2012 nos Estados Unidos, o premiado livro de estreia da americana R. J. Palacio traz à tona a luta contra o preconceito ao contar a história de um menino de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. 

Narrado da perspectiva de August e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo. O lançamento está previsto para fevereiro de 2013. 


2 comentários:

  1. Oi, Carol!
    Gostei da temática que o livro trata, espero em breve poder lê-lo.

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia!

      A temática do livro é muito interessante, gosto de histórias intensas! Quero muito lê-lo.

      Beijos!

      Ana Caroline
      Equipe Nosso Clube do Livro

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...