sábado, 13 de abril de 2013

[Coluna] Com a palavra, o autor: Noble Smith

Olá pessoal!
Hoje, a "Com a palavra, o autor" apresenta a rotina de mais um escritor. O escolhido da vez é Noble Smith, autor de A Sabedoria do Condado, publicado aqui no Brasil pela Novo Conceito. Confira o que ele nos escreveu:

Olá, todo mundo! Eu e minha família moramos em uma pequena cidade chamada Bellingham, no estado de Washington. Minha cidade tem por volta de 80 mil pessoas e está localizada entre Seattle (ao Sul) e Vancouver, Canadá (ao Norte). É um ótimo lugar para se viver porque temos uma grande área de trilhas interurbanas para ciclismo e caminhada, além disso, estamos ao lado de uma gigantesca baía. Já que passo bastante tempo sentado, escrevendo livros, eu tento sair e caminhar todos os dias, mesmo com o tempo chuvoso aqui no Noroeste Pacífico. Aqui é muito escuro, frio e molhado. Às vezes eu caminho até meu pub favorito (uma caminhada de 9,6 km) e almoço. Quando o vento não está muito forte, eu levo minha prancha de stand up surf até a baía. Frequentemente uma enorme foca me segue enquanto estou surfando. Eu amo estar na água. Você tem que usar uma roupa de mergulho porque a água é 8.3ºC no inverno. Caminhar e surfar me ajuda a limpar a minha mente e geralmente tenho ótimas ideias de histórias durante atividade física. Acho que se você só sentasse e escrevesse o dia todo, você iria ficar louco. 

Minha esposa e eu temos um pedaço de terra perto das Ilhas San Juan (um arquipélago com mais de 700 ilhas ao longo do estado de Washington e o Canadá). E nessa propriedade estamos montando um pequeno vinhedo com 200 videiras. Os verões aqui são bem frescos e, geralmente ensolarados, e as pessoas cultivam bonitas uvas aqui. Nós nos sentimos Hobbits quando estamos trabalhando no terreno. Eu tenho uma antiga foice que uso para capinar a grama e eu pareço com uma feliz “Morte” (Acho que é chamado “O Ceifador” em Português, certo?) [NT: “Grim Reaper” é a personificação da Morte, no Brasil ele também é chamado de “Ceifador Sinistro”, “Demônio Ceifador”, ou “a Morte.”]. Enfim, capinar é bem difícil, mas muito gratificante. Faz você perceber que as pessoas deveriam ser muito fortes nos tempos antes de as máquinas começarem a fazer trabalho para nós. Um dia quero construir uma pequena cabana nesse terreno. Nós talvez enterraremos a casa parcialmente debaixo da terra e fazer uma verdadeira toca Hobbit! E claro que teria uma porta de entrada redonda. 

Noble capinando o seu terreno.

Agora estou trabalhando no segundo livro da minha série que se passa na Grécia Antiga. Eu estou muito animado que a +Editora Novo Conceito comprou a trilogia – o primeiro livro sairá no Brasil este ano! É chamado Sons of Zeus e é sobre um jovem atleta Olímpico (um lutador) que tem que salvar sua família, cidade e pessoas queridas de invasores. É baseado em uma história real. Muitas pessoas tem comparado meu livro à Guerra dos Tronos, o que é ótimo porque amo a série de George R.R. Martin (como também a série de TV), mas eu escrevi Sons of Zeus antes de ler um dos livros de Martin. Eu amo ficção histórica, então eu tenho visto essa nova série chamada Vikings, no History Channel. É bem legal! Os Vikings eram horríveis, assassinos a sangue-frio, mas você ainda acaba gostando dos personagens. Os soldados da Grécia antiga eram muito mais honrosos do que os Vikings, e é por isso que acho estou atraído por eles. Irei à Grécia em Abril para outra viagem de pesquisa e estarei no exato lugar que minha história acontece e tuitarei sobre! Você pode imaginar o que os Gregos antigos pensariam sobre a Internet? Seria como mágica.


Bem, isso é um pouco da minha vida de escritor. Agora tenho que fazer a janta para os meus filhos. Eu estou ansioso para falar com o Nosso Clube do Livro de novo! Cheers!

Um comentário:

  1. eu ganhei Sons of Zeus em um concurso que ele fez!!! Vai demorar um pouco pra chegar, mas estou MUITO curiosa pra ler!
    Além de ele ser MUITO querido!!

    beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...