sábado, 11 de maio de 2013

Indicações da semana #31 - Dia das Mães

Amanhã é o grande dia de homenagear aquela mulher que nos colocou no mundo: as nossas mães! Para quem ainda não comprou o presente e quer dar algo bem bacana, que tal ver as dicas abaixo e correr em uma livraria?!

Livro: A mãe imperfeita - confissões sinceras de mães que vivem no mundo real
Autor: Therese Borchard
Páginas: 272
Editora: Larouse do Brasil
Sinopse: Em algum momento da vida, todas nós nos esquecemos de pôr o lanche na mochila, gritamos com nossos filhos ou atrasamos para levá-los à aula. Demolindo habilmente o mito da "supermãe", este livro é uma visão sincera das maravillhas e dos perigos mais comuns da maternidade. Em ensaios originais e cativantes, você conhecerá os tropeços, as confissões e os descuidos de algumas mães que vivenciaram histórias intrigantes, engraçadas, inesperadas e, às vezes, conflituosas.

Livro: Por favor, cuide da mamãe
Autor: Kyung-Sook Shin
Páginas: 236
Editora: Intrínseca
Sinopse: Por favor, cuide da Mamãe narra a história de Park So-nyo, moradora de uma aldeia no interior da Coreia do Sul e mãe de cinco filhos já crescidos, que desaparece ao chegar a Seul para visitá-los. Como fez a vida toda, o marido, com quem Park é casada há mais de 50 anos, simplesmente supôs que a esposa o seguia e a deixou para trás numa estação de metrô. Essa é a última vez que Park é vista. Enquanto a procuram pelas ruas da cidade, o marido e os filhos relembram a vida de Park So-nyo e repassam mentalmente tudo o que não disseram a ela. São essas vozes que revelam os desejos, as dores e os segredos de uma mulher que ninguém nunca conheceu de verdade. E, à medida que o mistério de seu desaparecimento se desenrola, surge um enigma ainda maior, comum a todas as mães e filhos: como o carinho, a exasperação, a esperança e a culpa somam-se para dar origem ao amor. Terno e redentor, Por favor, cuide da Mamãe é ao mesmo tempo um retrato da Coreia do Sul contemporânea e uma história universal sobre família e amor.
Leia a resenha aqui.


Livro: As 500 melhores coisas de ser mãe
Autor: Juliana Sampaio e Laura Gruimarães
Páginas: 88
Editora: Matrix
Sinopse: Neste livro, Juliana Sampaio e Laura Guimarães, reúnem de uma maneira divertida e crítica as 500 melhores coisas da arte de ser mãe sem deixar de lado a vida social e profissional de cada uma delas, levando em conta tudo que pode influenciar na educação dos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...