quinta-feira, 27 de junho de 2013

[Resenha] A Trilogia do Mago Negro - O Clã dos Magos Livro I

"Cuidado com o que você deseja, você pode se tornar um deles."

O clã dos magos nos leva até a cidade de Imardin onde conhecemos Sonea, a personagem principal do livro, uma favelada que descobre em um dia típico da Purificação que tem poderes especiais. Quando os magos do clã percebem que há uma pessoa fora do clã que possui magia, eles ficam loucos e uma perseguição começa. Uma coisa bem gato e rato.

Com a ajuda de seus amigos de infância Harrin e Cery, Sonea consegue se manter longe do clã por algum tempo . Porém, eles acham melhor pedir auxilio aos Ladrões, uma organização que mantêm a ordem nas favelas, onde a polícia encontra alguns problemas. Neste ponto da obra, Sonea é "encontrada" pelo clã, permanecendo nos aposentos de Rothen. Eles começam, então, a conversar e uma série de questões sociais e políticas são posta a mesa.

" - Se uma grande quantia de dinheiro fosse dada a pessoas que você conhece nas favelas - disse ele, lentamente - , você acha que o partilharia para ajudar os outros?
- Sim - respondeu ela.
Ele levantou uma sobrancelha.
- Então nenhuma dessas pessoas ficaria tentada a guardá-lo todo para si?
Sonea fez uma pausa. Ela conhecia algumas pessoas que não o fariam. Bem, mais do que algumas.
- Algumas, acho eu - admitiu ela.
- Ah - disse ele - Mas você não queria que eu acreditasse que todos os moradores das favelas fossem pessoas egoístas, queria? Nem deveria você acreditar que todos os magos são egocêntricos. "

Os magos são conhecidos pelas pessoas da favela como a Elite, apenas pessoas ricas e os primogênitos dessas casas ricas são escolhidos para fazer parte do Clã – isso se houver alguma magia dentro deles. Os favelados odeiam o clã porque, na visão deles, os pertencentes a este grupo vivem na mordomia e, com o dinheiro que eles têm, poderiam ajudar a cuidar das pessoas mais pobres.

Aos poucos, Sonea vai nos mostrando o clã e suas habilidades com a magia vão melhorando quando ela começa a ter confiança em Rothen.

Confesso que na metade do livro eu o achei meio paradão, porém você fica curiosa sobre o Lorde Supremo e o que Fergun um mago fraco do clã, que é muito chato, irá fazer. Lá pelo final do livro você vai querer dar um murro na cara da Sonea, experiência própria.

Após todos os motivos para ela não aceitar ficar no clã e ter seus poderes bloqueados, Sonea acaba aceitando ficar e, sendo assim, a primeira pessoa fora das Casas ser uma aprendiz dos magos.

Uma favelada no clã, uma aprendiz nova, novas aventuras é que nós esperamos para ela no próximo livro.

Livro: A Trilogia do Mago Negro - Livro I - O Clã dos Magos
Autor: Trudi Canavan
Tradução: Robson Falcheti Peixoto
Editora: Nova Conceito
Lançamento: 2012

Sinopse: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.
Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem difi culdades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.
Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

Sobre a Autora:
Camila CompariniCamila Comparini é Farmacêutica e Bioquímica formada pela Universidade Metodista de São Paulo. Adora ler, adora Literatura de Fantasia e Romance Policial e defende com unhas e dentes esse tipo de literatura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...