domingo, 15 de setembro de 2013

Indicações da semana #37

Já que esta é uma semana musical - ♫ Rock in Rio! ♫- as indicações desta semana serão musicais também!
Vamos lá?!

Livro: Freddie Mercury
Autor: Selim Rauer
Editora: Planeta
Sinopse: Trajetória de um dos maiores músicos britânicos da história, marcada por muitas polêmicas e um legado eterno. Ele foi vocalista do Queen, banda que entrou para a história do rock mundial como aquela que sabia fazer um som diferente. Além de uma figura carismática, Freddie Mercury marcou os anos 70 com sua voz e o estilo irreverente de ser. Considerado um dos maiores cantores da história, deixou uma legião de fãs ao morrer em 1991, vítima de AIDS. Nessa biografia, o jornalista Selim Rauer vai além do mito, revelando falhas e segredos de Freddie Mercury.
Livro no skoob.

Livro: Hey ho let's go - A história dos Ramones
Autor: Everett True
Sinopse: Desde sua estréia em 1974 na mais famosa boate punk de Nova York, por meio dos álbuns clássicos e apresentações fervilhantes, os Ramones tiveram um percurso memorável ao longo de duas décadas de pop. Eles prepararam o cenário para o punk e o hardcore com seu som tosco e apresentações selvagens de 20 minutos...e sempre puseram a música em primeiro lugar. Visto pelos olhos de quem estava lá quando tudo isso aconteceu, incluindo músicos, empresários, produtores, jornalistas e gente do cenário punk de Nova York, está tudo aqui: os rompimentos, as situações ruins, os anúncios da Budweiser, os shows e os bastidores de todos os álbuns clássicos. Conheça a história completa e sem cortes dos 22 anos de carreira dos Ramones.
Livro no skoob.

Livro: Cazuza - só as mães são felizes
Autor: Lucinha Araujo
Sinopse: Sob a forma de depoimento, Lucinha Araujo narra a vida e os conflitos de seu filho Cazuza; sucesso de vendas, livro ganha adaptação para o cinema em junho. O livro. Em um depoimento dado a Regina Echeverria, num tom quase de confidência, Lucinha Araujo relata todos os fatos marcantes de sua vida com seu único filho, o inesquecível cantor e compositor Cazuza, morto em 1990, em conseqüência da Aids. Só as Mães são Felizes, além de revelar detalhes surpreendentes sobre a trajetória de Cazuza e sua relação familiar, apresenta uma série de imagens raras do artista. A obra foi transformada em filme. Dirigido por Sandra Werneck e produzido pela Globo Filmes, ele narra a trajetória do ídolo a partir de seu relacionamento com a mãe. A história do livro. O encontro entre Regina Echeverria e Lucinha Araujo resultou em 20 horas de gravações. Regina colocou não só ouvidos, cabeça e mãos a serviço de Lucinha, mas também seu coração, deixando-se arrebatar pela precisa memória amorosa da mãe de Cazuza. Narrado em primeira pessoa, Lucinha revela: "Passei minha vida a limpo com esse livro. Com ele, acho que posso dar um exemplo para as pessoas". O que se diz. Segundo Ezequiel Neves, jornalista e crítico musical, "da primeira vez que li as provas de Só as Mães são Felizes, senti que as confissões de Lucinha Araujo, essa guerrilheira da paz e de todas as paixões, me fuzilaram... A gente chora, ri, mergulha em paroxismos e emoções maravilhosamente irremediáveis".
Livro no skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...