segunda-feira, 30 de setembro de 2013

[Lançamentos] Alta books Editora

A editora Alta Books está com dois super lançamentos! Confira:

Livro: História do Brasil Para Leigos: Da Fase Pré-Colonial ao Império 
Autor: Mauricio Grillo Jr.
Categoria: História
Número de páginas: 204
Sinopse: História do Brasil Para Leigos: Da Fase Pré-Colonial ao Império, do historiador carioca Mauricio Grillo Jr., é o pioneiro entre os títulos brasileiros da Para Leigos – marca nacional da consagrada série norte-americana For Dummies, sucesso em mais de 30 países. A obra da Editora Alta Books foi lançada durante a XVI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, de 29 de agosto a 8 de Ao abrir História do Brasil Para Leigos, o leitor vai descobrir, entre outros fatos, a origem dos primeiros habitantes no país e como foi o período de colonização e suas consequências. Vai saber como e por que o território nacional foi dividido em capitanias hereditárias e como eram as relações na sociedade açucareira. Vai entender também como a Monarquia Parlamentar Brasileira disfarçava o caráter centralizador do Império, além de compreender os fatos que levaram à Proclamação da República. “Não é fácil escrever um livro com as características de Histórias do Brasil Para Leigos. Foi muito tempo em leituras, pesquisas e reflexões. O livro representa muito na minha caminhada. Espero que ele contribua para a compreensão de nossa história assim como da nossa sociedade.”, afirma O livro oferece boxes e ícones ressaltando informações como fatos curiosos, o que permite a fixação do conteúdo. No fim da obra, o autor destaca os dez fatos mais relevantes, os dez personagens mais importantes e os dez fatos mais pitorescos da História do Brasil. “Somos o que fomos? É possível até que nos provem o contrário”, conclui Grillo Jr.

Livro: Como ser um gestor de sucesso
Autor: Diego Maia
Categoria: Negócios
Número de páginas: 128
Sinopse: Todos os anos estudos mostram que mais da metade dos bons profissionais falha como gestores, chegando à marca de 90% na área de vendas. Apresentar soluções e práticas que melhoram estes resultados por uma liderança diferenciada é a proposta de Como Ser um Gestor de Sucesso, o quarto livro de Diego Maia, especialista em vendas e gestão e presidente do Grupo CDPV. A edição revista e atualizada pela Editora Alta Books mostra de forma prática e objetiva as principais orientações e ferramentas para quem deseja ser um gestor ainda mais eficiente. Recheado de provocações e sugestões, o autor aproveita a sua própria experiência como gestor e consultor e recorre a cases do mercado, ilustrando a narrativa. Diego dá dicas para questões como recrutamento, gerenciamento e retenção de bons profissionais, identificação de perfis e competências, redução de problemas comportamentais e aumento da produtividade de equipes. “Com o chamado apagão de talentos, muitas empresas possuem vagas ociosas em atividades de coordenação, supervisão e gerência. E, para preenchê-las, contratam ou promovem pessoas que ainda não estão prontas, o que é muito perigoso. Fazendo uma analogia com um exército, como um coronel que nunca deu um tiro pode comandar um batalhão?”, indaga Maia.

6 comentários:

  1. Oi!
    O segundo livro não faz muito o meu estilo literário, mas o primeiro parece ser interessante. Fico imaginando o pessoal lá da faculdade criticando ele, afinal, historiadores adoram criticar tudo que tenha relação com a História. rsrs

    Beijos
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    O primeiro parecer ser mais interessante !
    Quero ler ele , fiquei curiosa :)
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu já li o primeiro livro rs. Adoro livros que falem sobre o brasil então acabo devolrando tudo!
    Angel Sakura @euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...