quarta-feira, 27 de novembro de 2013

[Resenha] Dois Rios - Um amor, um segredo e as surpresas que a vida reserva

Conhecemos Harper, 34 anos, viúvo, com sua filha Shelly, morador de Dois Rios desde sempre. Harper tem um segredo horrível e tudo o que ele procura é o perdão do crime cometido.

Começamos o livro com um flashback de 1968, onde Harper e seus amigos cometem um crime. Mais para frente, entendemos o motivo e o fato de ter sido feito de cabeça quente.

O livro é escrito em uma narrativa da vida de Harper e de suas lembranças, às vezes, parece que você está lendo o diário dele. Sua vida é simples e triste, por mais que ele ame a sua filha, Shelly, ele é uma pessoa entristecida desde a morte de Betsy, amor de infância e sua mulher posteriormente.

Dois Rios é uma cidade pacata, que parece que parou no tempo e que nada acontece, até que algo choca a cidade toda. A exemplo, temos a morte de Betsy e o novo acidente horrível que mobilizou todo o lugar: um acidente de trem na linha ferroviária de Dois Rios, matando várias pessoas.

Nesse acidente conhecemos Maggie, uma adolescente de 15 anos e grávida, que estava indo para o Canadá para ter seu filho, porém com o decorrer da narrativa, descobrimos que não é bem assim essa história que ela conta.

Maggie pede ajuda a Harper e mesmo receoso ele aceita ajudá-la. Vimos Maggie e Shelly ficarem bem amigas.

Sinceramente a história só fica boa mesmo, quando Betsy morre. Isso acontece quase no final do livro. Não gosto dessa coisa de parecer um diário, quando você está lendo te deixa um pouco confusa essa mudança de tempo, ano e histórias.

No decorrer do livro, descobrimos muitas coisas com Harper e como ele tem uma meia-irmã. Como sua mãe foi realmente morta e muitos outros fatos que o ajudam a superar pelo menos um pouco a morte de Betsy.

Dois Rios é uma obra que aborda amor, escolhas erradas, gravidez, racismo, o cotidiano da vida.

Livro: Dois Rios - Um amor, um segredo e as surpresas que a vida reserva
Autor: T. Greenwood
Tradução: Rafael Gustavo Spigel
Editora: Nova Conceito
Lançamento: 2013
Sinopse: Harper Montgomery vive ofuscado pela tristeza. Desde a morte de sua mulher, há 12 anos, ele aprisionou-se em uma pequena cidade, Dois Rios, onde todo mundo se conhece, porque ali — justifica-se — poderia criar melhor sua única filha. Atormentado pelo desgosto, Harper prefere esconder-se.
Mas a verdade é que a morte de sua mulher é somente um dos motivos de sua dor. Além de sofrer por sua perda, ele se sente culpado por um ato abominável: quando mais jovem foi cúmplice de um crime brutal e sem sentido. Há muito sentimento em jogo quando se trata de sua vida cheia de remorsos...
Então, um acidente de trem oferece a Harper a chance de redenção: uma das sobreviventes, uma menina de 15 anos, grávida, precisa de um lugar para ficar, e ele se oferece para levá-la para casa.
No entanto, a aparição dessa menina, Maggie, não tem nada de simples acaso, talvez, ela tenha alguma coisa a ver com o crime do qual ele participou um dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...