segunda-feira, 11 de novembro de 2013

[Resenha] Pequenos contos para começar o dia, de Leonardo Sakamoto

Embora o título sugira que o leitor encontrará contos no conteúdo do livro escrito pelo jornalista LeonardoPequenos contos para começar o dia é um livro em que há poesia pura. Conforme o próprio autor nos conta, os textos não nasceram originalmente para fazer parte de um livro, mas sim para serem enviados aos amigos no Facebook.
Sakamoto,

Cada história é curta no tamanho e grande na beleza. Cada conto traz em si uma boniteza que faz com que o seu leitor sorria a cada ponto final. Cada linha celebra a vida e traz consigo uma pequena reflexão.

Suas ilustrações contribuem para a atmosfera de magia. Os desenhos, todos em preto e branco, trazem traços fortes, firmes e decididos como complemento a cada vivência de cada personagem.


A seca, a vida, o amor, a morte e o sonho são retratados com um primor impecável que faz com que nós, leitores, comecemos o nosso dia bem, assim como deseja o autor. 

Livro: Pequenos contos para começar o dia
Autor: Leonardo Sakamoto
Páginas: 124
Sobre a Autora:
Fernanda RodriguesFernanda Rodrigues é bacharela em Letras (Português e Inglês) e licenciada no curso de Formação de Professores da USJT. Além de ser professora de Língua Inglesa, é louca por assuntos que envolvam a Literatura, as demais artes e o processo de ensino e aprendizagem. Escreve no Algumas Observações, no Escritos Humanos, no Teoria, Prática e Aprendizado e no designdiPoesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...