terça-feira, 26 de agosto de 2014

[Resenha] Man Repeller, de Leandra Medine

Se você está procurando um livro leve, porém bonito, com toda certeza irá gostar das aventuras descritas por Leandra Medine em Man Repeller. Bem-humorada e envolvente, está obra faz parte da lista de leitura "fiquei triste porque terminou". É impossível não querer mais!

Leandra Medine nos apresenta, por meio de crônicas, a história de sua vida e sua busca incansável por seu verdadeiro eu. Como ela o faz? Relacionando cada fato por ela vivido com uma peça do seu guarda-roupa. Passamos a conhecer uma garota que, a princípio era totalmente reprimida por um uniforme de uma escola judia, e que passa a construir o seu eu-feminino desde a infância (seja querendo roupas como as das Spice Girls, seja descrevendo o modelo usado durante a sua primeira vez).

O livro também nos relata como Medine se deu conta que o seu modo de se vestir - bem distante só tão sonhado estilo francês, diga-se de passagem - afetava a sua vida. Foi em um provador que a autora teve um insight simples de que suas roupas e seu estilo repeliam os homens. Foi desta reflexão que nasceu o blog homônimo, Man Repeller.

Sobre o volume propriamente dito, há um encantamento logo de cara pela capa. O projeto gráfico é belíssimo e já nos dá uma pista do teor gostoso dos textos. Ademais, durante a leitura, temos fotografias da autora que comprovam os fatos narrados.

É muito difícil não rir ou não se emocionar com os textos. A identificação na busca de um estilo de vida e de um amor é real. No fim das contas, como a própria autora conclui, repelir ou não homens está atrelado a amar-se ou não. Reflexões como estas fazem a leitura - e a vida! - valerem a pena.

Livro: Man Repeller - A divertida moda que espanta os homens
Autora: Leandra Medine
Tradução: Antonio Carlos Vilela dos Reis
Páginas: 256
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Desfilando um short saruel e um casaqueto no provador da Topshop em Manhattan, a desiludida Leandra teve uma epifania. Ao ver o seu refluxo no espelho, ela de repente percebeu que não conseguia arrumar um namorado por causa da sua maneira esquisitona de se vestir. Quanto mais ela pensava nisso, mais admitia que seus looks tinham muito a dizer sobre a sua vida: meio românticos, um pouco extravagantes.
Booktrailer: 

Sobre a Autora:

Fernanda Rodrigues é bacharela em Letras (Português e Inglês) e licenciada no curso de Formação de Professores da USJT. Além de ser professora de Língua Inglesa, é louca por assuntos que envolvam a Literatura, as demais artes e o processo de ensino e aprendizagem. Escreve no Algumas Observações e no Teoria, Prática e Aprendizado.

Um comentário:

  1. Dica anotada, estou mesmo precisando colocar minhas leituras em dia!

    Beijos,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...