terça-feira, 21 de outubro de 2014

[Lançamentos] Conheça as novidades da Editora Unesp


Conheça abaixo os próximos lançamentos da Editora Unesp:

Livro: Introdução à Robótica 
Autor: Maja J. Matarić
Sinopse: Este será o século da robótica e o grande salto para seu desenvolvimento está sendo dado neste momento, graças à queda constante dos preços dos computadores e do fabuloso avanço da tecnologia sem fio e de sensores que possibilitam a corpos robóticos imitarem formas biológicas. Neste livro em que descortina o universo da robótica em linguagem acessível para leigos, Maja J. Matarić prenuncia um século 21 povoado de robôs cada vez mais sofisticados. Eles têm cérebros eletrônicos complexos, são capazes de se comunicar entre si, de reagir em tempo real e atuar em atividades humanas as mais diversas. Em breve, acredita a autora, eles poderão desempenhar funções tão delicadas quanto as que envolvem os cuidados com doentes em convalescença ou pessoas com necessidades especiais. A obra parte dos conceitos mais básicos de robótica (incluindo percepção e movimento) e conduz o leitor às mais novas e sofisticadas aplicações na área (robôs humanoides, robôs que mudam de forma, robótica espacial), enfatizando o conhecimento necessário para criar robôs de comportamento autônomo e inteligente. São abordados temas como a definição de robótica, os componentes do robô, locomoção, manipulação, sensores, controle, arquiteturas de controle, representação, comportamento, navegação, robótica em grupo, aprendizagem e o futuro da robótica, bem como suas implicações éticas. A autora trata ainda da história da robótica, mostrando que esta área da moderna tecnologia vem sendo gestada há muito tempo, pelo menos desde a antiguidade, quando surgiram as primeiras teorias que a originariam.

Livro: O direito de voto
Autor: Alexander Keyssar 
Sinopse: O autor apresenta uma história abrangente e multifacetada do direito de voto nos Estados Unidos, desde o nascimento da nação até o presente, uma história que engloba não apenas as leis e políticas nacionais, mas também os acontecimentos nos cinquenta estados. A pesquisa concentra-se na história jurídica e política do sufrágio. “A noção de que os direitos políticos nos Estados Unidos sempre tenham sido controversos, por exemplo, parecia tão aplicável ao início do século XXI como ao século XIX; mas essa própria continuidade requeria maiores investigações”, escreve Keyssar. 

Livro: A mão do autor e a mente do editor 
Autor: Roger Chartier 
Sinopse: Ligando história cultural, crítica textual e estudos bibliográficos, lidando com obras canônicas - como Dom Quixote de Cervantes ou de Shakespeare -, bem como textos menos conhecidos, Chartier identifica as descontinuidades fundamentais que transformaram a circulação da palavra escrita entre a invenção da imprensa e a definição, três séculos mais tarde, do que chamamos de "literatura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...