sábado, 18 de outubro de 2014

Londres homenageia Sherlock Holmes


"O homem nunca viveu e nunca morrerá". Com este título contundente, Londres homenageia o personagem mais famoso de Sir Arthur Conan Doyle - e um dos mais conhecidos da literatura inglesa. 

Sherlock Holmes recebeu uma exposição no Museu de Londres (Museum of London), que festeja o personagem que já foi tema de filmes, séries de tv, jogos eletrônicos e livros (como o Xangô de Baker Street, escrito pelo brasileiro Jô Soares e publicado pela Companhia das Letras).

Que a fama de Holmes é grande, isto é elementar. Segundo Alex Werner, do Museu de Londres, “Seu perfil e ‘armas’ – cachimbo, lupa e chapéu de caça – são imediatamente reconhecidos em todo o mundo. No reino dos detetives de ficção, Sherlock Holmes é o rei”. Pessoas do mundo todo enviam cartas para o seu famoso endereço em 221B, Baker Street.

Vídeo sobre a exposição, feito pelo Museum of London.

Durante a visita à exposição, as pessoas poderão ver desde o caderno em que Doyle rascunhou suas primeiras histórias até o casaco usado por Benedict Cumberbatch usou na adaptação para a série Sherlock, produzida pela BBC One.

Imagem do caderno de Arthur Conan Doyle.
A exposição ficará em cartaz entre o dias 17 de outubro de 2014 e 12 de abril de 2015. O ingresso de um adulto custa £12. Para obter mais informações, visite o site do museu (em inglês) clicando aqui

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...