quinta-feira, 27 de novembro de 2014

[Resenha] Twittando o Amor, de Teresa Medeiros

Sabe quando você termina um livro com um sorriso no rosto e feliz por causa de seu final? Twittando o Amor é assim, cheio de amor e fofura. Enchendo nossos corações de coisas boas e de um pouco de esperança.
Talvez tudo isso se dê ao fato dos personagens serem especiais de sua própria maneira, nos mostrando com diversos tweets que é possível encontrar alguém legal e "vencer" algumas etapas da vida.
A história do livro é bem simples. Abby Donovan é uma escritora de sucesso (o 1º livro quase ganhou o Pulitzer) com um grande bloqueio e que não sai do 5º capítulo de seu segundo livro.
Obrigada a entrar nas redes sociais para interagir mais com os leitores, Abby se vê no mundo do Twitter e seus 140 caracteres. Sem saber como funciona, o que fazer, quem seguir, o que é hashtag e etc, ela acaba conhecendo Mark, um professor universitário, que ensina alguns "mandamentos", de como utilizar a rede. E é por meio de DMs (direct messages ou em português mensagens diretas) engraçadas e descontraídas que eles constroem uma amizade fofa que acaba evoluindo para sentimentos mais amorosos. 
Fiquei maluca para ver as fotos que eles trocavam, até tentei entrar nos links na esperança da autora ter realmente hospedado as fotos em algum lugar. Não tive sucesso.
Esse livro é tão condizente a nossa realidade, que é impossível a pessoa não se identificar com algumas coisas, como por exemplo, ficar "twittando" mentalmente quando não está no site/aplicativo (falo por experiência própria). Mas o que mais me conquistou na obra foi a forma "natural" que as coisas aconteceram. O romance dos dois não é forçado e o leitor acaba torcendo para que eles fiquem logo juntos. 
Claro que tem sempre a discussão de que até que ponto alguém é sincero e verdadeiro quando está "protegido" por uma rede e uma foto como avatar, mas com Abby e Mark foi diferente apesar dos pesares. Diversos relacionamentos e amizades são feitos via internet, esse blog inclusive é a prova viva disso. Não sei explicar como identificar quando a pessoa do outro lado da tela é quem ela diz que é. Deve ser intuição ou uma grande sorte. Mesmo caso com Abby e Mark.
 A amizade deles é a coisa mais legal de todo o livro. As tiradas de filmes e seriados, o humor ácido dos dois, como cada um apóia o outro mesmo sem se conhecer e a incentivo do Mark para o problema do bloqueio da Abby.
Como disse anteriormente, o leitor acaba o pequeno livro cheio de amor e felicidade no coração. Além disso, fiquei com muita vontade de twittar. Acho que farei isso.


Livro: Twittando o Amor
Autor: Teresa Medeiros
Editora: Novo Conceito
Sinopse: O Twitter é uma festa que nunca termina onde todo mundo fala ao mesmo tempo e ninguém diz nada... Abigail Donovan é uma escritora de sucesso. Ela quase ganhou o prêmio Pulitzer e até foi elogiada no programa da Oprah. Então, por que ela passa os dias e noites escondida no chiquérrimo condomínio onde mora, na companhia de seus dois gatos, sem conseguir escrever? Quando o seu editor a obriga a entrar no mundo das redes sociais para expandir seus horizontes, Abby imagina que vai ser obrigada a conversar com adolescentes que teclam escondido do porão de casa. Mas ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor britânico sexy, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo em busca de aventura. Abby tenta resistir ao seu charme, enquanto Mark começa a quebrar a resistência dela aos pouquinhos... Inclusive a resistência a se comunicar por meio de mensagens curtas. Agora que Abby voltou a escrever e a viver , ela descobre que Mark guarda um segredo que poderá mudar para sempre a vida dos dois.
Páginas: 202



Sobre a Autora:
Suelen Dias   é formada em Marketing e se aventura diariamente em sua segunda graduação, Jornalismo. Colunista do site Up!Brasil, juntou-se com as amigas para colaborar neste blog. Adora um bom chick-lit, romance e às vezes um drama ou aventura. Super encara, ou melhor, devora livros de banca sem preconceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...