domingo, 2 de novembro de 2014

[Resenha] Uma Página de cada Vez, de Adam J. Kurtz

Com a ideia de se desapegar ao livro e refletir sobre a vida utilizando suas páginas, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz traz para nós, por meio da editora Paralela, uma ótima forma de fazer o leitor interagir com seu eu interior.
Com muita ironia, sugestões e pedidos o autor consegue nos prender e a responder mais de uma de cada vez (pelo menos comigo foi assim). O ideal é como diz o título, Uma Página de Cada Vez. Quase como se fosse “um passo de cada vez”, para encontrar o que deseja.
Essa nova moda de livros que buscam um envolvimento do leitor com o narrador do livro, vem sido bastante proveitosa para o mercado literário do país, vide o caso de “Destrua Esse Diário”, que nos fez sair da zona do “não estrague meu livro”, para “deixa só eu jogar um pouco de café aqui nessa página”. Espero que Uma Página consiga ser tão bem sucedido com sua ideia. Não é só uma questão de desapego, é autoconhecimento. Reflexão.
Achei a iniciativa bastante divertida, a pessoa não consegue parar de escrever, desenhar, ou até mesmo colar objetos nas páginas do livro, como uma mecha do seu cabelo, por exemplo (SIM! Não estou brincando). A diagramação do livro também é um destaque. Não sei como está no original, mas a versão brasileira está de parabéns.
Largue o celular e pegue mesmo um lápis. Use e abuse de “1 Página de Cada Vez”. Te prometo que, como diz atrás do livro, a internet não vai desaparecer e você irá descobrir coisas suas que nunca imaginaria.

Livro: Uma Página de Cada Vez
Autor: Adam J. Kurtz
Páginas: 368
Editora: Paralela
Sinopse:  No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento.






________________________________
Sobre a Autora:
Suelen Dias   é formada em Marketing e se aventura diariamente em sua segunda graduação, Jornalismo. Colunista do site Up!Brasil, juntou-se com as amigas para colaborar neste blog. Adora um bom chick-lit, romance e às vezes um drama ou aventura. Super encara, ou melhor, devora livros de banca sem preconceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...