terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Leitor Destaque: Maraíse de Almeida

Alô leitores!
Está na hora de conhecermos mais um destaque!
Bora saber um pouco mais sobre a Maraíse?! ;)

Nome: Maraíse de Almeida 
Idade: 28 anos
Formação / Profissão: Assistente social 
Cidade em que vive: Candeias - Bahia 

O que está lendo?
Iniciando Outlander da Diana Gabaldon. 

Tem algum livro que marcou a sua vida? Por quê?
Tenho vários livros que marcaram minha vida, em momentos e fases diferentes que vivi... As minas do rei Salomão e A marca de uma lágrima de Pedro Bandeira marcaram minha infância, meu primeiro amor, primeira desilusão amorosa; A saga crepúsculo (amo essa série) marca minha volta aos livros, com essa série meu amor que estava quase esquecido retornou e desde então não parei mais... E com ela foram criadas tantas outras séries famosas atualmente não é?! E o livro 11 minutos de Paulo Coelho me ensinou sobre o amor real, sobre as dores e sabores de se crescer e de suas escolhas, meu livro tem várias quotes marcadas, que sempre estou lendo... 

Já abandonou alguma leitura, qual foi? Por quê?
Pelo que me lembro, até hoje só abandonei um livro: A menina que roubava livros. Nsra dos leitores! A história pode ser linda, o livro pode ter muitos fãs, mas não tem como negar o quanto ele é chato. A narrativa é tão monótona... Confesso que guerra não é um tema que gosto muito, por que tudo que envolve esse enredo é triste... Com tantos livros bons desde o começo, a minha espera, não havia outra opção e abandonei... 

Além de ser leitor, você também é autor? 
Não... Já escrevi alguns textos de pensamentos meus e sobre momentos que já vivi. Mas não me reconheço como uma escritora. 

O que o mundo dos livros significa para você?
Algum leitor de verdade já respondeu que esse mundo não seja tudo?! rsrsrs Não tem como... E para mim é isso mesmo... os livros já estiveram ao meu lado em momentos bons e em momentos bem tristes... Me acompanham nas viagens ao trabalho, me ensinam palavras e culturas novas... Já aprendi tanto e fiz tantas amizades por causa dos livros... Não tem nada que eu não possa usar algum livro que já li como exemplo... Sempre que posso estou incentivando amigas minhas a ler, indico livros para compra, empresto os meus e a cada ano que passa o círculo das minhas “discípulas” aumentam, para minha alegria... Esse universo é mágico! 

Deixe uma mensagem para os leitores do Nosso Clube do Livro.
Quem leiam cada vez mais! Quem não leiam somente os livros daquele seu autor preferido, leiam livros novos, de gêneros novos... É dessa forma que um verdadeiro leitor se constrói, que sua identidade literária é criada... Além disso faça como eu, indique livros não só para seus amigos que já leem, indique aquele seu amigo que não lê, que diz não ter paciência, que nunca gostou de um livro a ponto de ler ele todo. Começa com um livro que esteja na moda, depois com outro do mesmo estilo, depois um outro gênero e assim por diante. É desse jeito que poderemos mudar a cara desse país, são com pessoas e livros!

Um comentário:

  1. Foi muito legal ter participado da coluna, adoro responder perguntas sobre meu vício! Haha
    Obrigada pelo convite Su!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...