domingo, 30 de novembro de 2014

[Evento] Marco Antonio Villa lança Um país partido, em São Paulo

O professor, historiador e comentarista da TV Cultura, Marco Antonio Villa, lançará o livro Um país partido, amanhã, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. Saiba mais: 


[Resenha] Segundos Depois, de Vinícius Márquez

Página 55 de Segundos Depois.

Poeticamente visceral, assim é a escrita de Vinícius Márquez em Segundos Depois, uma publicação da Livros Ilimitados. Composto por crônicas que abordam temas triviais da vida em grandes cidades, Márquez leva o seu leitor à uma reflexão profunda sobre a busca pelo amor, sobre a relação em sociedade, sobre o desejo (de amar e de transar), sobre quem afinal é Deus, sobre a verdade e a mentira, sobre o erro e o acerto, sobre o modo e o por que de agirmos como agimos. Tido por alguns como poeta maldito - e o "maldito" é aqui empregado com o sentido mais digno que esta palavra pode ter - o autor rasga o verbo, expondo a sua alma e - de certo modo - levando a nós, leitores, para o olho do furacão sentimental que é viver.

"Eu nunca mais te vi, te amei, abandonei, admirei, abominei, senti falta, quis, tirei a roupa, me decepcionei, despachei, alucinei, pedi perdão, voltei, vi o mar, a pauta, a tinta, o coração que batia em minhas mãos... ainda em lugar comum. Fui em festas esquizofrênicas". 
(Vinícius Márquez, in: Segundos Depois - página 112)

Em tom confessional, Márquez conversa com o seus leitores. Isso faz com que a leitura flua de uma maneira que parece que o autor está ali, frente a frente, olhando nos olhos de quem o lê. Por ser claro a ponto de não fazer reservas a uso de palavrões, percebe-se que parte dos seus textos ganham um cunho poético, de quem está desesperadamente precisando colocar os sentimentos para fora. Esta necessidade transforma as palavras em belos textos.

A introspecção que se transforma em poesia é um tanto filosófica. O autor que, sozinho se perde em tantas vozes e gentes, ecoa verdades que levam aos leitores refletirem sobre trivialidades importantes que passam despercebidas (como o nascer e o por do Sol?). Erros e acertos que nos elevam e nos faz querer que a obra não se finde, para que a conversa com Márquez seja infinita, mesmo que seja sentimental, banal ou teatral.

"Eu fui implorar fui por baixo, joguei fora, e me senti o último. Vou procurar terapia. Alguém calmo e centrado, com família, problemas organizados, filhos... para me falar onde eu erro. Eu sei onde. Qualquer idiota alemão, desses que sambam o "tico-tico no fubá", diria que o problema está no desejo. (...) Eu queria dar, comer, queria amar, sumir, morrer... tudo ontem. Estou tão humilhado pela noite não ter sido, ter saído, bebido, por estar menstruado numa lua cheia que truqueira, minguava. Mapa errado. Sou daquele décimo terceiro signo, o tal que o buraco negro chupou, que entrou pelo cano cósmico: o serpentário. Liguei para a ex-namorada... Humilhação derradeira, que se é pra errar erra inteiro".
(Vinícius Márquez, in: Segundos Depois - página 65)

Além do talento do autor, o projeto gráfico do livro é simplesmente impecável. Desde a capa - passando pelo prefácio escrito por Caio Sóh - já somos preparados para a magnificência dos textos que o compõe. A cada etapa, páginas inteiras dão destaques à trechos das crônicas - o que faz com que o leitor se delicie ainda mais em meio ao banquete de caos que é oferecido nos textos. Tudo para que queiramos mais e mais.

"É difícil desejar demasiadamente uma coisa sabendo que a diferença entre correr atrás e ficar lendo um livro, é mínima". 
(Vinícius Márquez, in: Segundos Depois - página 20)

Livro: Segundos Depois
Autor: Vinícius Márquez
Páginas: 140
Editora: Livros Ilimitados
Selo: AB Books
Sinopse: Após seu último e bem sucedido lançamento, o livro de fantasia e ficção científica Os Arqueiros do Rio Vermelho, Vinícius Márquez retorna ao estilo que o consagrou na cultuada obra Amor em 79:05, em mais um lançamento pelo selo AB Books. Em Segundos Depois, o autor solta o verbo e extravasa, divagando sem autoproteções e meias palavras sobre assuntos como amor e relações em geral, religião, passado, presente e futuro. Num mundo onde as pessoas estão cada vez mais contidas e buscam a proteção da internet para conseguir mostrar sua real natureza e propagar suas opiniões, Vinícius Márquez é uma exceção. Ele “dá a cara à tapa”. Com seu estilo próprio, o autor consegue fazer o leitor pensar ao mesmo tempo que o entretém, mesmo quando o assunto é tristeza, pois o transporta de forma direta para suas sensações, percepções e sentimentos. Segundos Depois é uma obra embriagante, perfeita para ficar na cabeceira ou no bar e ser consultada periodicamente, como um Salmo, porém às avessas. Não espere da obra uma ajuda para elucidar seus problemas financeiros ou emocionais, nem conselhos para simplificar sua vida, pelo contrário, você verá que a vida é muito mais caótica do que você jamais acreditou, mas que o caos pode ser muito divertido.
Livro no Skoob.

Sobre a Autora:
Fernanda Rodrigues é bacharela em Letras (Português e Inglês) e licenciada no curso de Formação de Professores da USJT. Além de ser professora de Língua Inglesa, é louca por assuntos que envolvam a Literatura, as demais artes e o processo de ensino e aprendizagem. Escreve no Algumas Observações e no Teoria, Prática e Aprendizado.

Indicações da Semana #53

Confira abaixo as indicações da semana:

#especialMegCabot



Nome: A Terra das Sombras - A Mediadora
Autor: Meg Cabot
Sinopse: Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. 





Nome: A Rainha da Fofoca
Autor: Meg Cabot
Sinopse: Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada. O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem um teto ou dinheiro. Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.




Nome: Ela Foi Até o Fim
Autor: Meg Cabot
Sinopse: Lou Calabrese é uma roteirista de sucesso - já escreveu vários roteiros de ação que renderam milhares de dólares de bilheteria e até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu deixa-la pela estrela principal, e agora lhe resta provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo. O que ela não esperava é que esse "tudo" significasse atentados contra a sua vida e sobreviver numa montanha congelada com o homem que mais odeia na face da Terra como único companheiro... Será que ela vai sobreviver a está aventura? E será que, no final, encontrará o verdadeiro amor?

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

[Resenha] Twittando o Amor, de Teresa Medeiros

Sabe quando você termina um livro com um sorriso no rosto e feliz por causa de seu final? Twittando o Amor é assim, cheio de amor e fofura. Enchendo nossos corações de coisas boas e de um pouco de esperança.
Talvez tudo isso se dê ao fato dos personagens serem especiais de sua própria maneira, nos mostrando com diversos tweets que é possível encontrar alguém legal e "vencer" algumas etapas da vida.
A história do livro é bem simples. Abby Donovan é uma escritora de sucesso (o 1º livro quase ganhou o Pulitzer) com um grande bloqueio e que não sai do 5º capítulo de seu segundo livro.
Obrigada a entrar nas redes sociais para interagir mais com os leitores, Abby se vê no mundo do Twitter e seus 140 caracteres. Sem saber como funciona, o que fazer, quem seguir, o que é hashtag e etc, ela acaba conhecendo Mark, um professor universitário, que ensina alguns "mandamentos", de como utilizar a rede. E é por meio de DMs (direct messages ou em português mensagens diretas) engraçadas e descontraídas que eles constroem uma amizade fofa que acaba evoluindo para sentimentos mais amorosos. 
Fiquei maluca para ver as fotos que eles trocavam, até tentei entrar nos links na esperança da autora ter realmente hospedado as fotos em algum lugar. Não tive sucesso.
Esse livro é tão condizente a nossa realidade, que é impossível a pessoa não se identificar com algumas coisas, como por exemplo, ficar "twittando" mentalmente quando não está no site/aplicativo (falo por experiência própria). Mas o que mais me conquistou na obra foi a forma "natural" que as coisas aconteceram. O romance dos dois não é forçado e o leitor acaba torcendo para que eles fiquem logo juntos. 
Claro que tem sempre a discussão de que até que ponto alguém é sincero e verdadeiro quando está "protegido" por uma rede e uma foto como avatar, mas com Abby e Mark foi diferente apesar dos pesares. Diversos relacionamentos e amizades são feitos via internet, esse blog inclusive é a prova viva disso. Não sei explicar como identificar quando a pessoa do outro lado da tela é quem ela diz que é. Deve ser intuição ou uma grande sorte. Mesmo caso com Abby e Mark.
 A amizade deles é a coisa mais legal de todo o livro. As tiradas de filmes e seriados, o humor ácido dos dois, como cada um apóia o outro mesmo sem se conhecer e a incentivo do Mark para o problema do bloqueio da Abby.
Como disse anteriormente, o leitor acaba o pequeno livro cheio de amor e felicidade no coração. Além disso, fiquei com muita vontade de twittar. Acho que farei isso.


Livro: Twittando o Amor
Autor: Teresa Medeiros
Editora: Novo Conceito
Sinopse: O Twitter é uma festa que nunca termina onde todo mundo fala ao mesmo tempo e ninguém diz nada... Abigail Donovan é uma escritora de sucesso. Ela quase ganhou o prêmio Pulitzer e até foi elogiada no programa da Oprah. Então, por que ela passa os dias e noites escondida no chiquérrimo condomínio onde mora, na companhia de seus dois gatos, sem conseguir escrever? Quando o seu editor a obriga a entrar no mundo das redes sociais para expandir seus horizontes, Abby imagina que vai ser obrigada a conversar com adolescentes que teclam escondido do porão de casa. Mas ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor britânico sexy, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo em busca de aventura. Abby tenta resistir ao seu charme, enquanto Mark começa a quebrar a resistência dela aos pouquinhos... Inclusive a resistência a se comunicar por meio de mensagens curtas. Agora que Abby voltou a escrever e a viver , ela descobre que Mark guarda um segredo que poderá mudar para sempre a vida dos dois.
Páginas: 202



Sobre a Autora:
Suelen Dias   é formada em Marketing e se aventura diariamente em sua segunda graduação, Jornalismo. Colunista do site Up!Brasil, juntou-se com as amigas para colaborar neste blog. Adora um bom chick-lit, romance e às vezes um drama ou aventura. Super encara, ou melhor, devora livros de banca sem preconceito.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

[Resenha] Caçadores de Tesouros, de James Patterson e Chris Grabenstein, com Mark Shulman

Imagem por Fernanda Rodrigues
Recebemos o livro da Novo Conceito dentro desta caixinha linda! *_*
Escrito por James Patterson e Chris Grabenstein, Caçadores de Tesouros é o livro perfeito para aquela tarde em que procuramos diversão e não temos nada para fazer. A obra, que é voltada para o público infanto-juvenil, é capaz de divertir crianças e adultos e pode ser lida em uma sentada.

A narrativa nos apresenta a história de quatro irmãos que passaram uma vida toda feliz no navio Perdido, até que eles têm a mãe sequestrada e o pai - um importante caçador de tesouros - desaparecido em uma tempestade. Para sobreviverem juntas, as crianças resolvem cumprir a missão de seu pai até o fim, desvendando um mistério, encontrando um tesouro e entregando-o aos donos por direito. Para tal, elas vivem uma verdadeira aventura.

Imagem por Fernanda Rodrigues
A caixa por dentro tem este mapa.
O projeto gráfico do livro impecável. É notável como as ilustrações extrapolam o sentido literal do texto, muitas vezes complementando-o. Observar cada desenho é tão divertido quanto ler a história escrita. Aliás, logo de cara o leitor é avisado que a história é narrada por Bick e que os desenhos são feito por sua irmã gêmea Beck, ambos personagens da história. Esta metalinguagem segue ao longo da narrativa uma vez que os dois fazem pausas nos acontecimentos para destacar o processo de criação do livro.

Foto por Fernanda Rodrigues
Na imagem, uma das ilustrações que instigam a imaginação: o que a Beck gostaria de fazer e o que ela estava de fato fazendo.
A obra também é interessante porque apresenta aos leitores várias referências à obras de artes e fatos históricos. Tudo feito de forma leve, divertida, bem-humorada e instigante (com certeza o leitor mais curioso vai querer pesquisar sobre as citações feitas ao longo da narrativa para - ao menos - conferir a veracidade da existência deles).

Conforme vamos nos aprofundando no desenrolar dos acontecimentos, percebemos que os autores escreveram cada vez mais com a perspectiva e inocência de um narrador de 12 anos. Isso torna a leitura agradável e bela. Ao mesmo tempo, os escritores instigam a nossa curiosidade de leitor para saber aonde tudo isso vai dar afinal?

Dividido em três partes, Caçadores de Tesouros é um livro que fala sobre família, amizade, união, persistência e esperança e que nos deixa um gostinho de "quero mais".

Livro: Caçadores de Tesouros
Título original: Treasure hunters
Autores: James Patterson e Chris Grabenstein, com Mark Shulman
Tradução: Luciana Garcia
Ilustração: Juliana Neufeld
Editora: #irado (Novo Conceito)
Sinopse:  CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!
Clique para ler trecho. | Livro no Skoob.

Sobre a Autora:
Fernanda Rodrigues é bacharela em Letras (Português e Inglês) e licenciada no curso de Formação de Professores da USJT. Além de ser professora de Língua Inglesa, é louca por assuntos que envolvam a Literatura, as demais artes e o processo de ensino e aprendizagem. Escreve no Algumas Observações e no Teoria, Prática e Aprendizado.

domingo, 23 de novembro de 2014

[Evento] Fê Lemos lança livro em São Paulo

O baterista do Capital Inicial, Fê Lemos, lançará seu livro Levadas e Quebradas no Shopping Iguatemi, amanhã, em São Paulo. Abaixo, seguem as informações:

Indicações da Semana #52

Bom Dia! Confira outras indicações de livros, desta vez, autoras nacionais.

Nome: Simplesmente Ana
Autor: Marina Carvalho
Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.


Nome: Claro que te Amo!
Autor: Tammy Luciano
Sinopse: Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil!



Nome: Do Seu Lado
Autor: Fernanda Daas
Sinopse: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

[Eventos] Autora Gleice Couto participa de encontros literários no RJ

A blogueira Gleice Couto é conhecida por muita gente. Agora que estreou no mundo literário com o seu Picta Mundi, a autora tem chance de conversar com seus leitores pessoalmente nos eventos em que participa divulgando o seu livro.

No dia 22 de novembro, ela estará no evento promovido pelo blog Compulsão Literária: Distopia ou Fantasia? Tanto ela quanto outros escritores, baterão um papo bem bacana com os leitores sobre os dois gêneros. Anote na agenda ou no facebook:
Dia: 22/11/2014
Horário: 11h às 13h
Local: Mega Saraiva da Rua do Ouvidor - Centro da Cidade - RJ

Já nos dias os dias 6 e 7 de Dezembro, a autora estará na Vila dos Autores, no RJ, evento organizado por Lycia Barros e Bia Carvalho, que contará com a presença de diversos autores.
Dia: 6 e 7/12/2014
Horários: 6/12 - 11h às 18h; 7/12 - 14h às 18h
Local: Condomínio Rio 2, no espaço Amo Rio - Av Abelardo Bueno (perto da Estação BRT Rio 2)
Evento no facebook.

Imperdível!

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

[Eventos] Leya promove lançamentos de livros em São Paulo e em BH

A editora Leya promoverá dois eventos de lançamento do seu catálogo. Veja abaixo as datas e locais:



[Lançamentos] Confira os novos títulos da Alta Books

A editora Alta Books está com lançamentos imperdíveis, são eles:

Livro: A Primeira Guerra Mundial e o Declínio da Europa
Autor: Paulo Visentini
Sinopse: O objetivo do livro é apresentar o conflito a estudantes e ao grande público com uma perspectiva crítica e analítica. Por vezes preterida pela Segunda, ocorrida 20 anos depois, a Primeira Guerra foi fundamental para a queda da hegemonia europeia, pela a crise do liberalismo e pelo triunfo da União Soviética com a ruptura do capitalismo. Escrito pelo especialista em história mundial contemporânea, pesquisador do International Institute for Asian Studies e professor titular de relações internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Paulo Visentini, o livro mostra detalhes dos eventos responsáveis pela evolução da Primeira Guerra. “Trata-se de uma obra completa, um material de consulta não apenas para estudantes e estudiosos, mas também para àqueles com profundo interesse no assunto”, afirma Visentini.


Livro: Engajamento
Autor: Rogério Chér
Sinopse: Na relação de líderes e colaboradores, nivelar o engajamento individual é um desafio a ser superado diariamente. Cada um carrega sua história, sua experiência de vida, seu momento presente e suas expectativas. Comum a todos, é a necessidade de comprometer-se com o projeto, a cultura da companhia e aprimorar sua participação no incentivo de pessoas que devem descobrir seu próprio valor. Apesar de ser uma atribuição do líder, funcionários cada vez mais buscam empreender em suas carreiras e motivação pessoal é fundamental para reunir forças coletivamente. No entanto, na ânsia de reter talentos, algumas empresas investem na falsa ideia de que a atividade profissional deve ser comparada ao lazer e que seus colaboradores precisam empenhar a mesma energia nas distintas experiências. O autor Rogério Chér faz um alerta “são coisas diferentes e precisam ser encaradas como tal para não gerar exatamente outra sensação: o desencanto”. Engajamento – Melhores práticas de liderança, cultura organizacional e felicidade no trabalho, publicado pela Alta Books, tem como objetivo mostrar que a relação do indivíduo e a organização precisa ser baseada em outros alicerces e encarada com muita responsabilidade e comprometimento. “Todos ganham quando há - acima de tudo - transparência”, finaliza Cher.

Livro: Etiqueta empresarial e marketing pessoal — dicas e sugestões
Autor: Roberto Palmeira
Sinopse: Etiqueta é o código do bem viver, o direcionamento das atitudes visando o bem comum. A partir desse conceito, Roberto Palmeira desenvolveu Etiqueta empresarial e marketing pessoal — dicas e sugestões, publicado pela Editora Alta Books. Professor de gestão de recursos humanos da Fundação Getulio Vargas, o autor mostra como se comportar na vida pessoal - e também profissional – para melhorar a própria imagem. Sabe aquelas dúvidas sobre a combinação de cores do vestuário, o sapato ideal e como se comportar à mesa? Em Etiqueta empresarial e marketing pessoal, o leitor encontra as recomendações para ocasiões especiais e, até, rotineiras. O livro mostra como agir, o que falar e, principalmente, o que não fazer e dizer em situações como conquistas amorosas, jantares e festas e todos os ambientes sociais formais. Segundo o autor, o relacionamento interpessoal se dá segundo o princípio do espelho: nosso comportamento se reflete nas atitudes do outro. A resposta que nos chega é o reflexo da mensagem que emitimos. “Se formos simpáticos, receberemos simpatia em troca. Quando sorrimos, a pessoa do espelho também sorri. Se alguém começa uma relação – seja ela pessoal ou profissional - adotando as atitudes e as ações que deseja receber, muito provavelmente terá êxito”, afirma Palmeira.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Garimpo Literário #3

Olá!
Bem-vindo à terceira edição do Garimpo Literário, nossa coluna com os posts mais bacanas que encontramos por aí, nesta blogsfera tão rica! :D 

Vamos aos links de hoje?

Neste post a Aléxia mostra a sua visão sobre o livro escrito por Henri Carroll, Leia isto se quiser tirar fotos incríveis. A forma como ela descreve a obra faz com que todos os amantes de fotografia se interessem pelo livro.

Sem título - Ovo mexido
Os versos da postagem trazem ao leitor de maneira singela como os sentimentos femininos podem se contradizer e se completar.

Entrevista com Catherine Mckenzie - Up!Brasil
O site Up!Brasil entrevistou a autora de Desaparecida. Na conversa, ela fala sobre a criação de seus personagens e suas influências literárias.

A dança do universo - Jairo Sarfati
A vida precisa de poesia e o nosso garimpo encontrou esta, do autor cearense Jairo Sarfati. Com seus versos confessionais, o eu-lírico mostra uma persistência amorosa doce e sincera.

Crônicas e crônicas - Colorida vida
Neste post a Ana conta sua experiência lendo Antônio Prata e Martha Medeiros.

Bem, é isto!
Esperamos que vocês se divirtam.

domingo, 16 de novembro de 2014

Indicações da Semana #51

Confira as indicações dessa semana:

Nome: Obsessão
Autor: Maya Banks
Sinopse: Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido - e que agora está pronta para ser colhida... Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática. Gabe já fez parte das fantasias de Mia há muito tempo, desde que era apenas uma adolescente com uma "paixonite" pelo melhor amigo de seu irmão. Mas o que pode acontecer 14 anos depois? Mia sabe que Gabe é como um sonho inalcançável, mas sua atração só fez aumentar ao longo do tempo. Agora ela é adulta, e não há motivo para não agir de acordo com seus desejos mais secretos.


Nome: Cinquenta Tons Mais Escuros
Autor: E. L. James
Sinopse: Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.


Nome: Cretino Irresistível
Autor: Christina Lauren
Sinopse: Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

domingo, 9 de novembro de 2014

Indicações da Semana #50

Indicações da Semana especial Romance Histórico, confira!
Tenha uma ótima semana :D


Livro: Os Segredos de Colin Bridgerton
Autor: Julia Quinn
Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.


Livro: Tentação ao Pôr do Sol
Autor: Lisa Kleypas
Sinopse: Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.
Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.
Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.
Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.
Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.


Livro: Sedução
Autor: Nicole Jordan
Sinopse: Lord Damien Sinclair dedica seu tempo a seu próprio prazer - o que pode ser resumido em duas palavras: jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã, Olivia, sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode colocar em risco a sua honra. Damien estava disposto a acabar com Aubrey, o nobre que a teria ferido, mas não esperava encontrar um obstáculo tão... sedutor: Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz. Ela se oferece para cuidar da inválida Olivia, e assim poupar a vida do irmão. Damien aceita, mas com uma condição: ela também teria de ser sua amante. Nesse romance de intriga e sedução, a autora explora sentimentos que nem sempre são revelados. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática?

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

[Lançamentos] Gutenberg lança livro do blogueiro Ique Carvalho


A editora Gutenberg lança o livro do blogueiro Ique de Carvalho, intitulado Faça amor, não faça jogo.  A obra reúne textos publicados no blog The Love Code e crônicas inéditas. Abaixo segue a sinopse: 

Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos. Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho fala neste livro. O autor, que começou escrevendo em seu blog e já tocou o coração de milhares de pessoas que se envolveram e se emocionaram com suas palavras, descreve com perfeição o amor que muitos procuram e poucos realmente encontram. E ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor. Como as relações humanas são frágeis e complicadas, os relacionamentos tornam-se difíceis, o que nos faz buscar a felicidade nos lugares ou nas pessoas erradas. Mas o autor nos faz enxergar a vida de forma diferente. Faça amor, não faça jogo é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores. Basta olhar e aceitar novos paradigmas e acreditar no que diz seu coração. E vivenciar isso de verdade.

Fernando Morais assina contrato com a Novo Conceito

Imagem: Editora Novo Conceito

Que Fernando Morais é um jornalista reconhecido, isso todos já sabem. Agora, seus livros chegarão ao público por meio da Novo Conceito. O autor assinou contrato com a editora no último dia 28 de outubro. O documento permite o relançamento de três obras: O Mago, biografia de Paulo Coelho, Na toca dos leões, sobre Washington Olivetto, e Montenegro, que narra a trajetória do fundador do ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica, serão republicados no selo Nova Páginas, com lançamento previsto para 2015. 

domingo, 2 de novembro de 2014

Indicação da Semana #49

Confira abaixo as indicações de livros da semana:

Livro: O Garoto da Casa ao Lado
Autor: Meg Cabot
Sinopse: Escrito em forma de mensagens de e-mail, 'O garoto da casa ao lado' revela a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho, completando assim seu 37º atraso no ano. Um recorde. O departamento de Recursos Humanos já lhe mandou um memorando oficial sobre o assunto, seu chefe duvida seriamente do seu compromisso com o jornal e, além disso, até sua melhor amiga anda preocupada com seu bem-estar psicológico. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade - estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em conseqüência de um misterioso atentado.


Livro: Loucamente Sua
Autor: Rachel Gibson
Sinopse: De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter "contato sexual" algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada?





Livro: Damas de Honra
Autor: Jane Costello
Sinopse: Quando Evie Hart aceita ser dama de honra de sua melhor amiga, ela percebe que isso é o mais perto que conseguirá chegar do altar. Até hoje, aos 27 anos, Evie nunca viveu um grande amor. E, por ironia do destino, todos a seu redor, inclusive sua própria mãe, estão com os dias de solteiro contados. Ela treme só de pensar nos inúmeros casamentos que tem pela frente! Mas sua fobia de relacionamentos pode ter cura. Um convidado especial, que está sempre presente nas cerimônias, é capaz de fazer com que ela queira ser um pouco mais do que dama de honra. 

[Resenha] Uma Página de cada Vez, de Adam J. Kurtz

Com a ideia de se desapegar ao livro e refletir sobre a vida utilizando suas páginas, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz traz para nós, por meio da editora Paralela, uma ótima forma de fazer o leitor interagir com seu eu interior.
Com muita ironia, sugestões e pedidos o autor consegue nos prender e a responder mais de uma de cada vez (pelo menos comigo foi assim). O ideal é como diz o título, Uma Página de Cada Vez. Quase como se fosse “um passo de cada vez”, para encontrar o que deseja.
Essa nova moda de livros que buscam um envolvimento do leitor com o narrador do livro, vem sido bastante proveitosa para o mercado literário do país, vide o caso de “Destrua Esse Diário”, que nos fez sair da zona do “não estrague meu livro”, para “deixa só eu jogar um pouco de café aqui nessa página”. Espero que Uma Página consiga ser tão bem sucedido com sua ideia. Não é só uma questão de desapego, é autoconhecimento. Reflexão.
Achei a iniciativa bastante divertida, a pessoa não consegue parar de escrever, desenhar, ou até mesmo colar objetos nas páginas do livro, como uma mecha do seu cabelo, por exemplo (SIM! Não estou brincando). A diagramação do livro também é um destaque. Não sei como está no original, mas a versão brasileira está de parabéns.
Largue o celular e pegue mesmo um lápis. Use e abuse de “1 Página de Cada Vez”. Te prometo que, como diz atrás do livro, a internet não vai desaparecer e você irá descobrir coisas suas que nunca imaginaria.

Livro: Uma Página de Cada Vez
Autor: Adam J. Kurtz
Páginas: 368
Editora: Paralela
Sinopse:  No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento.






________________________________
Sobre a Autora:
Suelen Dias   é formada em Marketing e se aventura diariamente em sua segunda graduação, Jornalismo. Colunista do site Up!Brasil, juntou-se com as amigas para colaborar neste blog. Adora um bom chick-lit, romance e às vezes um drama ou aventura. Super encara, ou melhor, devora livros de banca sem preconceito.

Concorra ao livro Sobre o amor e dias de Sol, de Veronica Fantoni

Oi gente!


Eu sei que tem um tempinho que não rola uma promoção aqui no blog, mas isso acabou! Quer ganhar um livro maravilhoso da autora nacional Veronica Fantoni? 

O livro Sobre o amor e dias de sol foi publicado pela editora Livros Ilimitados, da qual somos parceiros, e foi resenhado no blog pela Fernanda - você pode e deve conferir a resenha aqui

Para participar é muito fácil, é só seguir as regrinhas: 

1 - Ter endereço de entrega no Brasil 
2 - Ter e-mail válido! 

A promoção vai até o dia 03 de Dezembro e o sorteio ocorre em seguida; o resultado será divulgado aqui no blog.







a Rafflecopter giveaway


ATENÇÃO


1 - Você pode participar quantas vezes quiser e preferir;
2 - O ganhador tem até 48 horas para entrar em contato com a equipe do blog;
3 - Válida para todo território nacional.

Boa sorte!

sábado, 1 de novembro de 2014

Censo 2014: Nosso Clube do Livro

Olá amigos e leitores,

Em dezembro o Nosso Clube do Livro completará 3 anos de vida. Por isso, a equipe está empenhada em novos conteúdos para que o site fique ainda melhor. E antes de darmos os próximos passos, queremos ouvir você - sim, você! - que está conosco sempre. Sabemos que nós todos amamos livros, mas o nosso desejo é facilitar cada vez mais a forma como as informações chegam aí, na tela do seu computador / tablet / celular.

Então, gostaríamos quem vocês nos ajudassem nesta empreitada! Por favor, respondam o questionário abaixo, para que possamos fazer o Nosso Clube do Livro ser cada dia mais especial para você! ;)


Novembro é mês de NaNoWriMo

Imagem da página oficial do NaNoWriMo no facebook. Design por Elizabeth Doyle.

A partir de hoje, até o dia 30, escritores do mundo todo se reúnem para participarem do National Novel Writing Month (Mês Nacional de Escrita de Romance, em tradução livre) - também conhecido como NaNoWriMo.

A ideia principal é desenvolver a escrita criativa por meio de uma meta: escrever um livro de 50000 palavras até às 23h59 do dia 30 de novembro.


Para participar, os autores devem se inscrever no site oficial. Depois, de preencher o perfil com algumas informações pessoais (nome, idade, pequena biografia), o usuário cadastra o seu livro (nome, sinopse, capa - se tiver - e pequeno trecho) e coloca mãos à obra. Conforme escreve, ele atualiza seu livro com o número de palavras escritas. Esta informação atualiza um gráfico que informa sobre o progresso da obra.
Se você conseguir cumprir as metas à risca, no fim terá um gráfico assim.
Mas é claro que você pode escrever mais do que a meta diária de 1667 palavras diárias, se quiser.
Além disso, há a possibilidade de interagir com outros autores (e adicioná-los como amigos), participar de fóruns e receber dicas de escrita (em inglês).

Legal, não?!
Quem aí vai participar?! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...