sábado, 24 de janeiro de 2015

[Com a palavra: o autor] O 2015 de Livia Brazil

A Fernanda disse que eu podia, então cá estou eu, escrevendo outra vez pra vocês! E, se me permitirem, estarei por aqui todo mês, conversando um pouco com todo mundo – e querendo saber a opinião de tudo! 

Acho que, como estamos em janeiro, não vai dar pra escapar do famoso post sobre o ano de 2015 e os planos para o futuro. E sabe quais são os meus? Não sei! Ano passado foi um ano cheio de coisas programadas: mudança de apartamento, casamento, Copa do Mundo (sim, se programar o que vai fazer na Copa do Mundo, ainda mais quando ela cai no meio das suas férias!), e não tive muito tempo para coisas não programadas. Sabe, programas espontâneos que surgem do nada e acabam sendo uma delícia?  Pois é, não rolou. 2014 passou e eu não vi, com a busca pelo “apartamento perfeito” começando em janeiro (ainda bem que achei!), as decisões de onde assistir os jogos do Brasil (ó, que escolha difícil!) e toda a organização do meu casamento, que foi, na verdade, algo que fiz o ano inteiro (ok, de maio – quando fui pedida – a outubro, quando de fato foi o casamento). Apesar de terem sido momentos maravilhosos, foi muito desgastante, ainda mais sendo a primeira vez que eu saía de casa.


Por isso, esse ano decidi relaxar um pouco. Às vezes é bom, sabe? Vocês tem que tentar! Até agora, 2015 tem sido um ano que tenho “deixado rolar” – e tenho conseguido fazer coisas incríveis por causa disso. Primeiro, estou cuidando da minha saúde com caminhadas constantes, mesmo no sol super mega hiper quente que está assolando o Rio de Janeiro. Mas, como amo o verão e não me importo muito com o calor, não estou vendo problemas, e ainda pego uma corzinha. Tenho conseguido escrever mais, e, novidade!, estou quase terminando mais um livro. Yay! Boa notícia (espero!) para quem leu e gostou de Queria Tanto e Coisas não ditas. Tenho passado mais tempo com meus pais e meus gatos (eles ficaram na casa dos meus pais quando me mudei porque meu marido tem alergia a pelo de gato. Eu sei, muito triste). E, uma das coisas que estou achando mais legal, e que tem tudo a ver com o Nosso clube do livro, estou lendo mais! Aliás, resolvi fazer um projeto para 2015: ler 30 livros até o final do ano. Sei que para muitos de vocês é pouquinho, mas eu não estava tendo tempo de ler no ano passado! Então vou recuperar todo o tempo perdido e ler 30 livros, já que faço 30 anos esse ano (ai, que velha!). Hoje acabei de ler o primeiro e amei! Se vocês quiserem acompanhar minhas leituras, vou falar sobre todos os livros que vou ler no meu blog 30 livros em 1 ano (www.30livrosem1ano.wordpress.com). Quero saber a opinião de todo mundo sobre os livros que vou ler durante o ano – se vocês gostaram, se querem ler, e qualquer outra coisa que quiserem comentar. Esperarei por vocês lá, no meu único grande projeto para 2015!



E vocês, fizeram algum plano para esse ano? Me contem! Beijinhos!

Sobre a autora:

Livia Grynberg Brazil, conhecida somente por Livia Brazil (para o desgosto de sua mãe), é casada, tem três gatos (Léo, Nilo e Valentina) e um rato de olhos vermelhos e pelo branquinho (Arry). Escreve poesia desde os seis anos de idade, mas só a partir dos treze começou a escrever coisas mais longas. Para o desespero de seus professores, passava as aulas inventando histórias, e foi assim que Alice Maria, personagem de seu primeiro livro, Queria Tanto, surgiu. Publicou-o pela Benvirá em 2011 e, após dois anos, em 2013, publicou seu segundo livro, Coisas Não Ditas, anteriormente uma fanfic de McFly, pela mesma editora. Atualmente, trabalha como revisora freelancer para várias editoras e se desdobra em várias escrevendo dois livros e alguns roteiros para curtas e webséries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...