segunda-feira, 12 de outubro de 2015

[Resenha] "Ligeiramente Escandalosos", Mary Balogh

Romances de época mostram mulheres fortes, nada convencionais e a frente do seu tempo sempre resultam em boas histórias, e são umas das melhores coisas que acho nesse gênero. Com “Ligeiramente Escandalosos” não foi diferente. A personagem principal, Freyja Bedwyn, já é conhecida para os leitores que acompanham a série “Os Bedwyn”. Com um gênio forte, independente e teimosa, Freyja é quase destemida e se for necessário dar um murro na cara de alguém, ela não hesita.
Ninguém imagina que por trás dessa dureza toda existe uma garota de bom coração e que já sofreu poucas e boas quando o assunto é amor. Mas ela não contava com as surpresas que aconteceria em sua vida.
A caminho da casa da família de uma conhecida em Bath, a ela acaba participando de um episódio que chocaria a sociedade e mancharia sua reputação caso fosse pega. Joshua Moore, Marquês de Hallmere, vive a vida que quer, sem responsabilidades, apesar do título que conquistou por um infortúnio. Na escapada de uma confusão ele esbarra em Freyja, ou melhor, entra no quarto dela. E a partir daí começa uma série de encontros hilários (alguns até polêmicos) entre os dois, que tem uma química inegável.
Os dois não contavam com a chegada da tia de Hallmere e seus planos de casar o sobrinho com sua filha mais velha. Para se livrar da cilada de um casamento indesejável, Joshua propõe a Freyja um noivado de mentirinha, que acaba aceitando. O que era só pra ser uma brincadeira temporária começa a ganhar proporções que eles não conseguem controlar, inclusive a atração que sentem um pelo outro. Em meio a essa confusão os irmãos de Freyja se envolvem e já dá pra imaginar o caos que se instaura com diversas situações engraçadas.
Mary Balogh conseguiu, mais uma vez, escrever um livro agradável, com uma história envolvente entre dois personagens que não perdem a oportunidade de se provocar, que o leitor consegue ler em um dia e ainda fica querendo mais quando acaba. Preciso dizer que a capa é uma atração à parte? Não condiz muito com as características da Free, mas não tira a beleza e boa vontade da editora em nos dar um livro lindo e com qualidade.

Quem não acompanha ou não leu qualquer um dos livros anteriores, não tem problema. Eles, apesar de fazerem parte de uma série, podem ser lidos separadamente.

Um comentário:

  1. Também gostei do livro e dos personagens, e mal termino, já dá saudade.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...