quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Lançamentos: Martin Claret

Abaixo trazemos informações sobre 6 lançamentos da editora Martin Claret:

Livro: Bruxas, bruxos, e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar 
Autor: Joseph Jacobs 
Coleção: Contos de Fadas - Celtas Bruxas
Páginas: 136

Algumas são más, terrivelmente más! Outras, nem tanto. E existem ainda algumas que são verdadeiras heroínas. É uma pena que só se conheçam as más. Elas foram as que ficaram mais famosas na história da humanidade, afinal, fizeram tantas coisas terríveis que é difícil de esquecer. Mas existem também as boas. E há os feiticeiros... Quem nunca ouviu falar de Merlin, por exemplo – o mago celta que ajudou o Rei Artur? Pois então deixe de lado o preconceito e abra este livro. Nele, você encontrará 10 contos sobre bruxas, bruxos e seus feitiços extraordinários. São contos da cultura celta que foram recolhidos da tradição oral e recontados por Joseph Jacobs, folclorista e estudioso dos mitos e lendas britânicos. Você pode acabar descobrindo que feitiços são muito interessantes – às vezes cruéis, outras, divertidos. Mas tome cuidado! Entre um conto e outro, sem que se dê conta, você pode acabar completamente encantado.

Livro: A Cidade e as Serras 
Autor: Eça de Queirós
Coleção: A Obra-Prima de Cada Autor
Páginas: 240

A Cidade e as Serras (1901) é uma deliciosa sátira dos progressos ainda canhestros dos tempos modernos e reencontro do romancista com a paisagem de sua meninice. Vê-se também aí, no jogo dos contrastes, o apego nostálgico à essencialidade honesta da vida ainda natural e limpa do interior.





Livro: As Confissões 
Autor: Jean-Jacques Rousseau
Coleção: A Obra-Prima de Cada Autor
Série: Ouro
Páginas: 624

Grande personalidade da História, Jean-Jacques Rousseau, um dos maiores filósofos de todos os tempos, resolveu revelar, num livro, a sua vida íntima. Já maduro, em As confissões, ele narra detalhadamente toda a sua trajetória, tanto a do homem como a do pensador. À luz da experiência concedida pelo tempo, Rousseau repassa toda a sua vida, mesmo os episódios mais vergonhosos ou controversos, e comenta sua formação intelectual e as relações que manteve, oferecendo ao leitor a oportunidade de conhecer o contexto em que surgiram muitas de suas teorias. Dividida em duas partes, a obra apresenta — além do caráter pioneiro, uma das primeiras do gênero — um estilo bastante particular: não se limitando a um registro cronológico, Rousseau conta sua história enquanto tece reflexões sobre as experiências vividas. Assim, As confissões ganham um matiz quase romanesco, reunindo uma linguagem poética e rebuscada e um caráter documental de testemunho autobiográfico.

Livro: O Cortiço 
Autor: Aluísio Azevedo
Coleção: A Obra-Prima de Cada Autor
Páginas: 200

O romance narra, em sua linguagem vigorosa, a vida miserável dos moradores de duas habitações coletivas. Trata-se de uma obra realista-naturalista cujo personagem principal é o próprio cortiço. Retrata seus moradores com as suas dores, os preconceitos sociais, a luta das classes, a exploração dos mais fracos. Aluísio de Azevedo foi impiedoso crítico da sociedade brasileira e de suas instituições.

Livro: Cristo Cósmico e os Essênios 
Autor: Huberto Rohden
Coleção: A Obra-Prima de Cada Autor
Página: 184

Jesus, o Cristo, é o personagem mais misterioso, enigmático e fascinante da História. Ninguém fica indiferente diante de sua força avassaladora. O Cristo Cósmico e os Essênios é uma feliz tentativa do filósofo e educador Huberto Rohden de esclarecer pontos obscuros da vida de Jesus, o Cristo. Milhares e milhares de livros foram escritos sobre o “Homem de Nazaré”. O período menos conhecido de sua vida abrange 18 anos — dos 12 aos 30 — , sobre os quais os evangelhos canônicos nada dizem. Publicada postumamente — a 1a edição é de 1993 —, a obra também traz textos de outros autores, os quais ajudam a iluminar certas passagens pouco conhecidas da vida de Cristo.

Livro: Diálogo entre um filósofo e um Jurista 
Autor: Thomas Hobbes
Coleção: Clássicos De Bolso
Páginas: 160

Diálogo entre um filósofo e um jurista é um exame crítico de algumas das doutrinas sobre o papel do Commom Law (direito comum) no sistema jurídico inglês defendidas por Sir Edward Coke, jurista de renome durante os reinados de Jaime I e Carlos I, da Inglaterra, e que se tornara um adversário do absolutismo da Coroa. Thomas Hobbes, aqui, discute a soberania e seu significado no sistema jurídico, reexamina temas da teoria jurídica e da filosofia política, discute as noções de lei, justiça e igualdade, revisa algumas peças importantes do sistema jurídico inglês e faz incursões em sua história. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...